Opções de inscrição
Objetivo – Propiciar
aos
cursistas
um conhecimento
básico
a respeito
do modelo
de ensino
denominado
“Laboratório
Rotacional”
de forma que, ao final da microaprendizagem,
os
cursistas
possam
identificar
suas
especificidades,
reconhecer
suas
potencialidades
para o processo de ensino-aprendizagem,
planejar
uma
aula baseada
nesse
modelo
de ensino
e promover
a
apropriação
de mais
uma
estratégia
para o ensino híbrido.
Carga horária – 05 horas.
Público-alvo - Docentes
da UFPR e demais instituições
de ensino;
pessoas interessadas em
práticas
pedagógicas
voltadas
ao
ensino
híbrido.
Metodologia - O curso é autoinstrucional
(sem tutoria), organizado em 5 (cinco) módulos de conteúdos.
Conteúdos – Principais
características
do modelo
de Laboratório
Rotacional;
Funcionamento do Laboratório
Rotacional; Potencialidades
para o processo de ensino-aprendizagem;
Planejamento de aula no modelo
de Laboratório
Rotacional;
Percurso
didático
para elaboração
de um Laboratório
Rotacional.