Lançamento de notas

Dentro do período previsto em calendário, o docente deve fazer o lançamento das notas nas turmas que está alocado. Para isso, dentro do seu perfil deve escolher a opção de menu Turma → Turmas Histórico



Na tela onde estão listadas as turmas atuais e de semestres anteriores do docente, basta clicar na turma que deseja lançar as notas do semestre atual.



No quadro Alunos da Turma (abaixo do quadro Dias de aula), estará a relação de todos os discentes matriculados nesta turma.

Preencha o campo Nota, com números inteiros entre 0 e 100; e o campo Faltas, com o total de faltas do discente em número de aulas. O campo Frequência é calculado automaticamente pelo sistema.

É preciso salvar os dados preenchidos clicando no botãoao lado ou em <Salvar todos> depois de preencher as notas e faltas de todos os alunos.

Após salvar as notas e faltas deve-se clicar no botãona linha do nome do aluno para encerrar o lançamento deste aluno ou no botão <Encerrar todos> no topo da página.

ATENÇÃO: Esse botão altera a situação do discente e atualiza seu histórico automaticamente. Enquanto o período de lançamento de notas estiver aberto no calendário acadêmico o docente consegue alterar e corrigir notas e faltas, após este período a atualização da situação do aluno ficará indisponível e não poderá ser alterada.







Última atualização: Monday, 29 Mar 2021, 13:49