Como alocar professores

Para poder realizar a alocação de professores a turmas, é necessário acessar primeiro a listagem de solicitações de turma. 

Clique no menu lateral em Turmas GraduaçãoSolicitações de Turmas.



Na próxima tela, é apresentada uma lista com todas as turmas que foram solicitadas. Digite no campo Pesquisar o nome ou código da disciplina. Ao encontrar a turma em que deseja alocar professor, clique no botão <Alocar professores>.



Na tela seguinte, preencha o local da turma (não é obrigatório) e clique no campo Selecione um docente para alocar um professor. Se quiser selecionar docentes de outros departamentos ou docentes aposentados, é só marcar o campo correspondente logo ao lado direito.



Ao clicar em Selecione um docente, será apresentada uma listagem com todos os docentes disponíveis para alocação. Digite o nome do docente desejado ou seu documento de identificação e clique em cima do nome listado para selecionar o docente.



Após selecionar o docente, o SIGA mostrará a Grade Horária do Docente do lado direito da Grade Horária da Turma. Clique então no horário desejado da turma na Grade Horária Turma para alocar o docente naquele horário.



Após clicar no horário, um ícone aparecerá no horário da turma indicando que o docente foi alocado e a turma é incluída na grade horária do docente. Adicionalmente, o nome do docente também é adicionado no Horário da Turma

Em Carga Horária Docentes é possível alterar a carga horária do docente naquela turma. Deve ser alocada a carga horária completa do docente, sem considerar conflitos de horários. Esta carga horária será utilizada nos PITs eletrônicos e na progressão docente, sendo que o próprio sistema fará o cálculo quando duas turmas estiverem no mesmo horário.

Se o docente tiver sido alocado incorretamente, é possível removê-lo de um horário e desalocá-lo da turma. Para isso, clique no botão <Remover Docente>.



Por último, quando terminar de alocar os professores, clique em <Salvar Informações> ao final da página.



Ao final do processo o Departamento deve tramitar a turma para a Coordenação, clicando no botão <Enviar para Coord> ou ainda acima da lista das turmas <Enviar todas para as coordenações>.


Última atualização: Wednesday, 23 Feb 2022, 11:31