Análise de abandono

No período definido para Análise de Abandono pela COPAP, as Coordenações devem analisar a situação dos discentes sem matrícula do curso no período vigente e indicar quais destes alunos devem ser analisados para lançamento de evasão pela COPAP.

Para isso, a Coordenação deve acessar o menu de Análise de Abandono. O sistema exibirá na tela a lista de discentes que não possuem matrícula no período vigente, sendo possível consultar o histórico e a integralização através dos botões <Histórico> e <Integralização> respectivamente. Além disso, a Coordenação deve selecionar uma das opções: Lançar Abandono ou Não Lançar Abandono, conforme mostra a figura abaixo.


Caso seja selecionado o lançamento de abandono, o discente terá sua situação analisada pela COPAP e terá evasão cadastrada caso seja confirmado o abandono. 

Caso contrário, a Coordenação deve fornecer uma justificativa para o não lançamento, clicando no botão <Justificativa> após selecionar o não lançamento. O sistema exibirá um campo para inserção de justificativa e a possibilidade para anexar documentos. Após inserida a justificativa, deve-se clicar no botão <Salvar>, conforme mostra a figura abaixo.




Última atualização: Monday, 25 Apr 2022, 18:01