Visualização de informações dos cursos de graduação no portal do Siga

Pelo Portal do SIGA, discentes e a comunidade externa conseguem acessar informações como a matriz curricular dos cursos de graduação e detalhes de suas disciplinas. O portal pode ser acessado pelo seguinte endereço: https://siga.ufpr.br/portal/

Para acessar informações de cursos selecione o menu EnsinoGraduaçãoCursos



Nessa página selecione os filtros do currículo que está procurando, o mesmo curso pode ter currículos com versões, grau ou habilitações diferentes, portanto na hora de buscar certifique-se que está colocando os filtros corretos e buscando o currículo certo e clique em Visualizar



Será aberta uma nova janela com as informações do currículo com Dados Gerais que mostra informações como Modalidade, Regime, Duração e Carga horária. Matriz Curricular essa aba mostra todas as disciplinas do currículo, divididas por período e para cada disciplina é apresentado a carga horária, pré-requisitos e co-requisitos.



Para verificar a ementa da disciplina clique no código dela. Será apresentado um quadro com informações detalhadas dessa disciplina com os dados, como é a divisão da carga horária e a ementa da disciplina (Caso o departamento que oferta a disciplina tenha preenchido essas informações no sistema).



Caso queira buscar uma disciplina em específico entre em Ensino → Graduação → Disciplinas e aplique os filtros ou digite o código da disciplina e clique em visualizar e o quadro da ementa da disciplina será apresentado. 







Última atualização: Tuesday, 21 Jun 2022, 17:11