Após o período de matrícula e ajuste on-line dos alunos e dentro do prazo previsto em calendário, as coordenações poderão fazer as correções de matrículas dos alunos, inserindo e retirando turmas. Isso pode ser feito de duas maneiras diferentes.

Pelo menu Discentes -> Gerenciar Matrículas:


Nesta tela, a coordenação pode pesquisar um aluno do curso pelo seu nome ou GRR e após selecionar o desejado, verá uma tela com o GRR, o nome e a grade horária do aluno, com uma lista das turmas que o aluno está matriculado abaixo.
A coordenação pode selecionar o botão
<Inserir Turma> para matricular o aluno numa turma:



Após selecionar o botão é preciso colocar a sigla ou nome da disciplina no campo Pesquisar.


Caso todas as verificações estejam corretas, o sistema permitirá a inserção da turma pelo botão <Inserir Turma>.


Caso alguma das verificações esteja comprometida, o sistema irá avisar, mas permite que a turma seja adicionada mesmo assim pelo botão <Inserir Turma mesmo assim>.


Nesta mesma tela a coordenação também pode ir em um dos itens da lista para remover a matrícula do aluno nas turmas.



Ao selecionar <Remover Matrícula> a matrícula será removida e não irá nenhuma informação para o histórico do aluno, a coordenação pode usar esta opção quando inserir incorretamente alguma turma para o aluno.


Após a confirmação, a matrícula do aluno na turma é removida.

Pelo menu Disciplinas -> Turmas -> Relatório:

Acesse a turma que deseja matricular o aluno clicando na lupa.

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Após acessar a turma, clique na aba Alunos-Matriculados e pesquise o aluno pelo nome ou GRR no campo Pesquisar.


Após selecionar o aluno no campo de pesquisa, clique no botão <Adicionar Aluno na Turma>, conforme figura abaixo.


Na tela da turma também é possível, além de inserir alunos,  Remover alunos clicando nos botão <Remover>.

Última atualização: Friday, 11 Aug 2023, 16:20