Como cadastrar Atividades Formativas

A Coordenação poderá cadastrar, através do SIGA, Atividades Formativas para os discentes do seu curso.

Para iniciar o processo, a coordenação irá acessar o menu Discentes -> Consulta. Ao clicar no menu, o sistema irá apresentar uma listagem de discentes do curso com filtros e uma caixa de busca para auxiliar o usuário a encontrar o discente desejado. Uma vez encontrado, a Coordenação deve clicar no nome do discente, conforme mostra a figura abaixo.

.


Ao clicar no nome do discente, o sistema irá apresentar a página de informações do discente, com diversas abas. A coordenação deverá então, clicar na aba Atividades Formativas. Após clicar na aba de Atividades Formativas, para cadastrar um novo registro, a coordenação deverá clicar no botão <Cadastrar>, conforme mostra a figura abaixo.

.

Após clicar no botão <Cadastrar>, o sistema irá gerar uma nova Atividade Formativa em branco. Para editar as informações, a Coordenação deve clicar no botão <Editar>, conforme mostra a figura abaixo.

.


Ao clicar em <Editar>, o sistema irá habilitar a edição dos campos Descrição, Horas e Número Processo SEI. A coordenação deverá preencher os campos de acordo com seus critérios e, então, clicar no botão <Salvar>, conforme mostra a figura abaixo.

.

Ao clicar em <Salvar>, se não ocorrer nenhum erro, o sistema apresentará mensagem de sucesso e gravará as informações da Atividade Formativa cadastrada.

Estas informações irão aparecer na aba Integralização, com o total de horas cadastradas para o discente, conforme mostra a figura abaixo.




Ao final da página de Integralização, o sistema também disponibilizará as informações cadastradas para cada Atividade Formativa registrada, conforme mostra a figura abaixo.


Última atualização: Wednesday, 19 Oct 2022, 11:33