Como solicitar destrancamento

O destrancamento pode ser solicitado se estiver dentro do período previsto no calendário acadêmico e o aluno possuir trancamento não vencido ainda. Para alunos com trancamento vencendo ao final do semestre atual, o destrancamento é automático após o último dia letivo.

Para solicitar o destrancamento do curso, o aluno deve acessar o menu Trancamento de Curso e clicar no botão <Solicitar Destrancamento>, conforme mostra a figura abaixo.

.


O sistema irá apresentar tela de confirmação, indicando semestre de início e fim do trancamento atualizados. Para solicitar o destrancamento, deve-se clicar no botão <Solicitar Destrancamento>, conforme mostra a figura abaixo.

.

Caso tenha havido alguma reformulação de currículo, a solicitação precisará ser homologada pela coordenação do curso para que seja indicado o currículo em que o aluno deverá ser inserido. Do contrário, o curso do aluno será destrancado.


ATENÇÃO ALUN@S: ao destrancar o curso você deverá solicitar matrícula em disciplina(s), caso contrário sua situação será dada como abandono de curso!


Última atualização: Monday, 10 Oct 2022, 16:31