Como solicitar Trancamento

O trancamento pode ser solicitado se estiver dentro do período previsto no calendário acadêmico e se satisfazer os seguintes pré-requisitos:

  • Ter pelo menos uma disciplina vencida em seu histórico por aprovação;

  • Ter tempo hábil para integralizar o curso;

Para solicitar o trancamento, o aluno deve acessar o menu Trancamento de Curso e clicar no botão <Solicitar Trancamento>, conforme mostra a figura abaixo.

.


O sistema apresentará as informações do trancamento. O aluno deve selecionar o motivo do trancamento. Para confirmar a solicitação, o aluno deve clicar no botão <Solicitar Trancamento>, conforme mostra a figura abaixo.

.

A solicitação de trancamento depende de aprovação da coordenação.

Caso não seja o primeiro trancamento, será necessário também informar a justificativa e anexar arquivo complementar ao clicar no botão <Selecionar arquivo> e então o aluno deverá clicar no botão <Solicitar Trancamento>, conforme mostra a figura abaixo.

.

Caso aprovado o trancamento, o aluno poderá visualizar o ano/semestre em que seu curso foi trancado no Histórico Escolar.

Para currículos semestrais, o curso é trancado por dois semestres, e para currículos anuais, o curso é trancado por dois semestres quando solicitado no início do 1º semestre e por um semestre quando solicitado no início do 2º semestre.

Ao confirmar o trancamento, se o aluno estiver matriculado em alguma disciplina ou realizado alguma solicitação de matrícula, essas disciplinas são removidas de seu histórico. As disciplinas com status aprovado, equivalências lançadas e exames com status aprovado que estiverem no período trancado serão apresentados no relatório de integralização.


Última atualização: Monday, 10 Oct 2022, 16:39