Economia Circular [Portugues]
Objetivo – Promover o desenvolvimento de
estratégias para a implementação da Economia Circular, visando incentivar uma
indústria mais sustentável, especialmente nos países
ibero-americanos.
Público-alvo - Professores, estudiantes y comunidade em geral.
Carga horária – 06 horas.
Metodologia - O curso é autoinstrucional
(sem tutoria), organizado em 5 (cinco) módulos de conteúdo.
Conteúdos
– O que é Economia Circular e seus principais conceitos; os princípios
da Economia Circular; Diferenças entre o Modelo Circular e Linea; Modelo de
negócios Circulares; Estudos de Casos.
Economía Circular [Español]
Público Objetivo - Docentes, estudiantes y comunidad educativa en general.
Carga horaria - 06 horas.
Metodología -auto instructivo (sin tutoría), organizado en 5 (cinco) módulos de contenido.
Contenido - Qué es la Economía Circular y sus principales conceptos; Los principios de la Economía Circular; Diferencias entre el Modelo Circular y Línea; Modelo de Negocio Circular; Casos de Estudio.
Circular Economy [English]
Objective - Promote the development of strategies for the implementation of the Circular Economy, with a view to promoting a more sustainable industry, especially in Ibero-American countries.
Audience - Teachers, students and community in general.
Time load - 06 hours.
Methodology - self-instructional (without tutoring), organized in 5 (five) content modules.
Content - What is Circular Economy and its main concepts; The principles of Circular Economy; Differences between Circular and Linear Model; Circular Business Model; Case Studies.
Marketing de Conteúdo
Objetivo – Apresentar o conceito e as estratégias
do Marketing de Conteúdo.
Carga horária – 05 horas.
Público-alvo - Estudantes, profissionais e
interessados em estratégias e técnicas de Marketing de Conteúdo aplicado ao
ambiente de negócios.
Metodologia - O curso é autoinstrucional
(sem tutoria), organizado em 5 (cinco) módulos de conteúdos.
Conteúdos – O que é Marketing de Conteúdo; Funil de Vendas; Tipos
e formatos de conteúdos; Copywriting; Conteúdo Interativo.
Competência em Informação para a Docência
Objetivo – Compreender de que modo a
competência informacional pode contribuir para o processo formativo do
professor no tocante à competência digital no âmbito das práticas educacionais.
Público-alvo - Professores e comunidade educacional em geral.
Carga horária – 04 horas.
Metodologia - O curso é autoinstrucional
(sem tutoria), organizado em 3 (três) módulos de conteúdos.
Conteúdos – Conceito de
Competência em Informação; Como desenvolver a competência em Informação; Teste sobre Competência em Informação.
Competência Docente Digital
Objetivo – Analisar as propostas internacionais que discutem a
identificação das Competências Docentes Digitais (CDD) a partir do modelo
CDD, visando uma autorreflexão e o despertar para a necessidade de aprendizagem
e formação permanente, por meio das competências
digitais docentes.
Público-alvo - Professores do Ensino Básico.
Carga horária – 08 horas.
Metodologia - O curso é autoinstrucional
(sem tutoria), organizado em 7 (sete) módulos de conteúdos.
Conteúdos – O que é Competência Docente Digital (CDD); Modelo Tpack; Modelo Unesco e ISTE; Modelo Intef e DigicompEdu; Modelos de avaliação de CDD; Categorias de CDD; Identificação do perfil de CDD; Plataforma de Autoavaliação sobre as CDDs.
Competência Tecnológica para a Docência
Objetivo – Compreender de que modo a
competência tecnológica pode contribuir para o processo formativo do professor
no tocante à competência digital no âmbito das práticas educacionais.
Público-alvo - Professores e comunidade educacional em geral.
Carga horária – 04 horas
Metodologia - O curso é autoinstrucional
(sem tutoria), organizado em 3 (três) módulos de conteúdos.
Conteúdos – Conceito de
Competência Tecnológica; Como desenvolver a Competência tecnológica; Autodesenvolvimento de Competência
Tecnológica.
Noções de Sustentabilidade na Construção Civil
Objetivo – Conhecer
os conceitos sobre sustentabilidade, reconhecendo os impactos ambientais
envolvidos nas atividades da construção civil.
Carga horária – 08 horas.
Público-alvo - Estudantes e profissionais que
atuam na área da construção civil.
Metodologia - O curso é autoinstrucional
(sem tutoria), organizado em 3 (tr~es) módulos de conteúdos.
Conteúdos – O que é
sustentabilidade; Sustentabilidade na construção civil; Estratégias para projetos
mais sustentáveis.